Dirigentes e pré-candidatos prestigiam encontro eleitoral

A direção estadual do PCdoB no Amapá realizou nesta sexta feira, 11 de abril um seminário para debater questões referentes a política institucional do partido nos níveis federal, estadual e municipal e também sobre a legislação eleitoral que regerá o plei

O seminário contou com a participação de militantes e dirigentes do partido em 10 municípios, quadros que exercem funções no governo, como o camarada Jackson superintendente estadual da Suframa, e o camarada José Oliveira diretor presidente da agencia estadual da pesca, além dos nossos pré-candidatos a vereadores e a prefeitos.


 


 


A primeira palestra foi a do secretário especial da prefeitura de Olinda/PE Marcelino Granja, que de maneira precisa fez uma importante analise dos dois mandatos do presidente Lula e da participação dos comunistas neste governo. Marcelino, que também é membro do comitê central do PCdoB dividiu com os militantes do partido no Amapá alguns aspectos importantes para o êxito da experiência comunista a frente da prefeitura de Olinda.


 


 


Já a segunda palestra foi a do Dr. Vicente Cruz, advogado especialista em legislação eleitoral que foi convidado pela direção do partido para esclarecer os pré-candidatos do partido sobre os prazos de desincompatibilização. Estes prazos têm causado muita duvida e a palestra de Vicente foi no sentido de clarear o entendimento sobre os prazos que candidatos a disputa proporcional e majoritária tem que estar atento.


 


 


Ainda houve um segundo momento com Marcelino Granja em que foi reunida a equipe que está formulando o plano de governo que será proposto por Milhomen para a sociedade macapaense nas eleições.


 


 


O evento teve boa aceitação entre a que compareceu ao auditório da Agencia estadual da Pesca. “é muito importante que evento com este aconteçam sempre, pois a contribuição do Marcelino, que é uma referencia nacional na área das políticas publicas,  neste momento em que estamos construindo nosso programa para Macapá e de extrema importância”, diz Evandro Milhomen, pré-candidato a prefeitura de Macapá pelo PCdoB.


 


 


O PcdoB tem realizado uma serie de eventos desde janeiro deste ano, o objetivo do partido é manter a militância em estado de mobilização permanente até o fim do ano, já foram realizados com sucesso o curso de formação para dirigentes estadual, as plenárias estão acontecendo em todos municípios do estado. O partido esta corretamente acumulando força para as eleições, isso nos deixa muito tranqüilos e certos de estamos no caminho correto e que alcançaremos nos final resultados positivos, afirma o presidente do partido Luiz Pingarilho.


de Macapá


Alan Sales