Perpétua denuncia pedofilia na Amazônia

 Deputada exige respeito à cultura indígena e pede investigação contra norte-americanos que abusam de crianças indias.


 As vítimas teriam entre 13 e 14 anos, segundo a denúncia, considerada gravíssima.


Americanos em férias na Amazônia mantêm um ritual criminoso de abuso sexual contra crianças índias brasileiras. A denúncia mobilizou a Polícia Federal dos Estados Unidos, que já investiga o crime, caracterizado pedofilia, mas não aponta resultados práticos.


A deputada Federal Perpétua Almeida, intrigada com a morosidade das investigações, apresentou uma indicação junto ao ministro Márcio Thomas Bastos (Justiça), solicitando a imediata entrada da PF do Brasil no caso. “Esta denúncia é gravíssima. Os crimes ocorrem em território nacional e a nossa polícia deve agir imediatamente”, cobrou a deputada.


Os criminosos pertenceriam a uma entidade maçônica do Texas (EUA) e há cerca de 8 anos praticama pesca esportiva no município amazonense de Audazes, onde abusariam das garotas com certa freqüência. De acordo com o a jornalista americana Sandy Fros, as vítima têm entre 13 e 14 anos. A denúncia foi reproduzida no blog dela, no último dia 13, com fatos recentes, .


Até um magistrado americano estaria envolvido, segundo fotografias que estariam em poder da polícia. As índias ganham R$ 20,00 para “serviços diversos”, sendo que uma dela engravidou. As garotas testemunharam contra os turista, contra guias turísticos da região e até contra policiais federais.