Perpétua quer informações sobre cancelamento de CPFs

A deputada pede informações sobre o cancelamento de CPFs no Acre. 1/3 dos acreanos teria seus cadastros desativados, segundo a Receita Federal. A deputada acionou o ministro Guido Mantega

 


O cancelamento de 170 mil CPF´s no Acre, de acordo com informações da imprensa local, motivaram a deputada Perpétua Almeida a solicitar informações detalhadas junto ao ministro Guido Mantega (Fazenda). Através de um requerimento, a deputada também quer saber as razões para o possível cancelamento de outros 102 cadastros de pessoa física, segundo projeção respaldada em dados oficiais da Delegacia Regional da Receita Federal no Acre.


A deputada lembrou ao ministro que, ao se confirmarem estas estimativas, cerca de um-terço da população de todo o Acre estaria em situação cadastral irregular. “Queremos entender melhor de que forma esses documentos estão sendo cancelados. Nós sabemos que a quantidade de pessoas que buscam ações ilícitas é crescente, mas este número, se comparado com a população economicamente ativa e devidamente documentada, ultrapassa a expectativa das autoridades acreanas”, justificou a parlamentar.


                         De Brasília Assem Neto