Ceram atende mais de 1 milhão de mulheres vítimas de violência

Unidade da Secretaria da Saúde do Ceará, o Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceram) já atendeu a 1,1 mil mulheres vítimas de violência, 700 delas em 2007. O Centro realiza o atendimento integrado da mulher, com uma equipe de médico ginecologista, psi

O Ceram é um serviço do Estado, em parceria com o governo federal e a Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) para atender e prestar informações e orientações às mulheres em situação de violência ou testemunhas de violência. Conta com os serviços de apoio da Maternidade Escola Assis Chateaubrind, Hospital Geral César Cals, Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Centro de Saúde Meireles e Instituto de Prevenção do Câncer do Ceará.


 


 


Desde novembro de 2007 o Centro de Referência e Apoio à Mulher atende em novo endereço, na Rua Francisco Pinto, 363 – Benfica, esquina com a Rua Redenção, próximo à Reitoria da UFC, e atende pelo telefone 3101.2383. Toda mulher que se sentir vítima de violência deve procurar o Ceram. Não há necessidade de encaminhamento de outra instituição. Instituições públicas, como a Delegacia da Mulher e o Instituto Dr. José Frota (IJF) são as que mais realizam encaminhamentos de mulheres vítimas de violência ao Ceram. 


 


 


Fonte: Secretaria da Saúde do Estado do Ceará