Plenária lança jornada de lutas no Pará

Na última terça-feira várias entidades se reuniram na Universidade do Estado do Pará para lançar a jornada de lutas no estado.

Estiveram presente além da UNE e da UBES representantes da CTB, SEPUB, SINTEP e várias outras organizações dos movimentos sociais locais. A idéia é fazer uma grande manifestação desses movimentos em favor de mais verbas para a educação, redução da jornada de trabalho, além de se tratar de uma manifestação de oposição ao atual prefeito de Belém, que já fala no quarto reajuste de tarifa do transporte urbano em menos de dois anos.


 


O ato sairá do Centro Arquitetônico de Nazaré- CAN, no centro da cidade e caminhará até a prefeitura de Belém no dia 28 de março, dia em que se completam 40 anos de morte do estudante paraense Edson Luís.


 


A semana de jornada de lutas ainda contará com uma mesa do projeto memória do movimento estudantil na véspera do ato, com a presença do diretor Silvio Tendler, além dos antigos dirigentes do movimento estudantil Neuton Miranda (ex-vice presidente nacional da UNE), Pedro Galvão (Ex- presidente da UAP) e Rodrigo Moraes (ex- membro da executiva nacional da UNE), além de paralisação de professores.


 


De Belém,
Marcela Rodrigues
Diretora da UNE