Realizada 1ª reunião do fórum regional metropolitana de Belém do PCdoB

O PCdoB do Pará, dando continuidade ao processo de realização das reuniões regionais, realizou no dia 01 de março a reunião do Fórum Regional Metropolitana de Belém. A reunião aconteceu em Belém no auditório da SEJUDH e contou com a participação de cerca

A primeira parte da reunião foi dedicada a informações e encaminhamentos relativos a construção da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Para este debate o camarada José Marcos Araújo (Marcão), dirigente nacional da CTB, apresentou informação relacionada a realização do Congresso Estadual da CTB. Em relação ao debate foram definidos encaminhamentos para a realização do congresso estadual, em que o Partido como um todo se envolva no processo de construção.


 


O debate sobre as eleições foi apresentado pelo camarada Jorge Panzera, vice presidente estadual e Secretário Estadual de Organização do PCdoB, que fez uma leitura do quadro político atual da disputa eleitoral e apresentou a orientação geral do Comitê Estadual. O debate realizado demonstrou um Partido em movimento nas articulações políticas nos municípios.


 


Na região o PCdoB apresenta as candidaturas a prefeito em cinco municípios: Belém – com a candidatura do presidente estadual do PCdoB Neuton Miranda, Ananindeua – com o nome da camarada Márcia Andréia, Santa Bárbara do Pará – com a candidatura do Secretário Municipal de Educação Denilson Bentes, Colares – com a presidente municipal do Partido Rosa Gomes e Vigia de Nazaré – com o presidente municipal do Partido Vicente Vasconcelos.


 


De Belém,
Jorge Panzera