Vivo compensa usuários do Juruá

Vivo se compromete com deputados acreanos a melhorar atendimento no vale do Juruá, onde o serviço é questionado

 


O diretor de Regulamentação da Vivo, Sérgio Assenço, garantiu que os clientes afetados com a intermitência de sinal no Vale do Juruá não ficarão no prejuízo. A compensação aos clientes foi proposta pela deputada Perpétua Almeida e deve ser convertida em três formas possíveis: troca de aparelhos, bônus (créditos adicionais) ou desconto em fatura.


O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira, no gabinete da deputada, e a reação positiva da Vivo é resultado de uma denúncia feita à Anatel pelos parlamentares do Acre, semana passada. Os deputados Gladson Cameli, Ilderley Cordeiro e Henrique Afonso também orientaram que a Vivo faça um pedido de desculpas aos mais de 32 mil cruzeirenses que assinaram contrato com a operadora.


Em Cruzeiro do Sul, especialmente, a comunicação pelos celulares da Vivo sofre interrupções até então inexplicáveis, comprometendo as duas tecnologias utilizadas na região: CDMA e GSM (com chip).


“Quem assina um contrato e se submete às duras regras da fidelização merece e tem o direito a um serviço de qualidade”, afirmou Perpétua Almeida. “É importante que a Vivo admita e resolva esta questão”, reiterou Gladson Cameli. “Não seria politicamente correto aceitar esta situação. Precisamos de uma resposta”, completou Enrique Afonso.


Somente a operadora Vivo apresenta instabilidade na comunicação por telefonia móvel na região. O deputado Ilderley Cordeiro tentou falar com um amigo, no meio da reunião. Por conta da ausência de sinal, não houve comunicação.


Uma nota pública assinada pelos diretores da Vivo será veiculada na imprensa do Acre informando as causas da pane, com um pedido de desculpas aos usuários do Juruá, informou o diretor de Regulamentação da empresa, Alberto de Mattos. O problema, segundo ele, foi gerado por uma interferência no satélite de transmissão da empresa Espamar, com a qual a Vivo mantém contrato.


“Nós lamentamos o inconveniente e reconhecemos o problema. Infelizmente, pelo alto custo, não poderíamos rescindir o contrato com a nossa parceira, mas em razão do transtorno algumas penalidades ela deverá sofrer”, disse Sérgio Assenço. Ele acrescentou que “todos esses problemas acarretaram prejuízos à imagem da Vivo, que perdeu clientes”. O nível de satisfação com os serviços da operadora despencaram depois que os problemas foram denunciados nas rádios do Juruá.


           de Brasília Assem Neto