São Sebastião do Passé assina Pacto pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Em São Sebastião do Passé, município da Região Metropolitana de Salvador, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado hoje (06/03) com a assinatura, pela prefeita Tânia Portugal (PCdoB), do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O

Com o objetivo de prevenir e enfrentar todas as formas de violência contra as mulheres, o Pacto Nacional consiste no desenvolvimento de um conjunto de ações a serem executadas nos próximos quatro anos e contará com recursos na ordem de 1 bilhão. Além da Bahia, mais nove estados e o Distrito Federal serão atendidos nesta primeira etapa de implementação Entre as prioridades do termo de compromisso estão a implementação da Lei Maria da Penha e do Plano Integrado de Enfrentamento à Feminização da Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, além da promoção dos direitos humanos das mulheres em situação de prisão.


 


Na Bahia, 35 municípios com população acima de 100 mil habitantes, mais os municípios que possuem organismos de políticas públicas para mulheres, serão inseridos no programa. No caso de São Sebastião do Passé, as ações contarão com o apoio do Departamento de Ações para a Reparação Social (DARES) da Prefeitura Municipal, através da sua  Gerência de Política para Mulheres, que também promoveu o evento de hoje.


 


De Salvador,


Rodrigo Rangel Jr.