Câmara vai homenagear as mulheres amanhã

Durante a solenidade será feita uma “Moção de Louvor” em reconhecimento à coragem, esforço e determinação dessas mulheres que mostraram, cada uma delas, a seu modo, a sua capacidade e competência profi

 Câmara de Rio Branco vai realizar amanhã uma Sessão Especial em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em oito de março. O pedido foi feito pela vereadora Ariane Cadaxo (PC do B), que falou ontem em nome de toda a bancada feminina da Casa, composta por ela própria, pela petista Maria Antônia e por Beth Pinheiro (PPS).

Estará presente na sessão a primeira desembargadora empossada no Acre, Eva Evangelista, a primeira tenente coronel empossada no Comando da Polícia Militar, Francisca Margareth de Oliveira, a primeira motorista de ônibus, Solange Dias Santos, a jornalista Crisna Lima e a primeira governadora do Acre e do país, Iolanda Lima Fleming, além de outras mulheres de expressão no município.


Durante a solenidade será feita uma “Moção de Louvor” em reconhecimento à coragem, esforço e determinação dessas mulheres que mostraram, cada uma delas, a seu modo, a sua capacidade e competência profissional. “Vamos ter aqui representantes dos vários segmentos da sociedade, indo desde a desembargadora até a dona de casa”, explica Ariane Cadaxo.


A vereadora  ressaltou o espaço que as mulheres têm conquistado nos últimos anos e a competência que demonstram em suas atividades. “A mulher de hoje é profissional, mãe e esposa, e nada deixa a desejar em relação à competência. Portanto, nada mais justo do que a câmara lhe render essa homenagem”, frisa.


Ariane garantiu que a classe feminina tem muito a comemorar no que diz respeito à conquistas e avanços. “A mulher não quer medir forças com o homem. Ela quer apenas conquistar seu espaço, – o que vem fazendo com muita competência”, assegurou.


A proposta da bancada feminina, em homenagear as mulheres, foi aceita por unanimidade pelos colegas de parlamento. Eles aproveitaram o momento para ressaltar a importância da mulher na sociedade atual e sua participação nas mudanças políticas e culturais do país.