Vai retornar programa de Sessão nos Bairros diz Pascal

O líder da bancada do PC do B na Câmara de Rio Branco, Pascal Khalil, autor do projeto de criação do programa, explicou que o aspecto mais importante dessas sessões é encontrar um tema que seja de interes







O Programa “Sessão nos Bairros”, criado na Câmara de Rio Branco para aproximar o parlamento da população, será retomado nos próximos dias. Depois de ter levado para as regionais discussões sobre temas que vão desde a gravidez na adolescência até a problemática das drogas, os vereadores querem promover um debate informativo sobre as políticas de assistência social dos governos.


O líder da bancada do PC do B na Câmara de Rio Branco, Pascal Khalil, autor do projeto de criação do programa, explicou que o aspecto mais importante dessas sessões é encontrar um tema que seja de interesse das comunidades. Ele deve ser, acima de tudo, útil na vida e no dia-a-dia das pessoas. “O programa foi criado com o intuito de despertar o interesse das pessoas em discutir os problemas que estão presentes na vida da sociedade”, acrescentou.


Ele próprio afirma que escuta muitos relatos de pais que sofrem com a realidade de filhos dependentes, e de filhos que sofrem com a realidade de pais dependentes. “Se observamos mais amplamente, o próprio bairro sofre com a delinqüência que existe na periferia e que se instala em função do tráfico e uso de drogas, que leva dos pequenos furtos à cobrança de pedágio”, garantiu.


Segundo o parlamentar, o próximo tema a ser discutido está relacionado à assistência social. Para Khalil, trata-se de um assunto amplamente comentado na esfera governamental, mas que é pouco discutido e conhecido pelas pessoas comuns, sobretudo aquelas que são alvo da proteção dos programas de assistência social.


“Muitos cidadãos têm direitos e não podem usufrui-los porque não os conhecem. A intenção é levar esse tema para que eles saibam como acessar o benefício. A lei prevê uma série de benefícios que não são usufruídos pela falta de informação, a exemplo do Programa Bolsa Família, que poderia atender muito mais pessoas”, lembrou.


A idéia, de acordo com o parlamentar, é fazer uma sessão que leve informação à comunidade e, quem sabe, discutir uma política municipal de assistência social que possa surgir no curso da sessão. A data, horário e local da primeira “Sessão nos Bairros” deste ano deverão ser anunciados nos próximos dias.