UJS de Belém realiza plenária vitoriosa

Maíra Nogueira assume a presidência e Michel Sodré e Marinélson deixam a direção da UJS-Belém para assumirem tarefa no PCdoB.

União da Juventude Socialista de Belém realizou no dia 09 de janeiro de 2008, no auditório da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Pará, uma vitoriosa Plenária Municipal, que contou com a participação de mais de 50 militantes da entidade, que debateram sobre os grandes desafios que a UJS enfrentará neste ano que se inicia, assim como atividades e ações que visam construir uma entidade mais forte e ampla, que possa intervir com maior protagonismo nas lutas da juventude belenense.


 


A mesa de abertura contou com a participação do Camarada Mário Hesket, vice-presidente municipal do PCdoB – Belém, Marcela Cardoso – UNE; Bruno Cristian – UMES e Maíra Nogueira – Secretária Estadual de Organização da UJS. A Plenária Marcou ainda a saída da UJS dos camaradas Michel Sodré, até o momento presidente municipal da entidade e que coordenou os trabalhos da mesa, assim como a saída do camarada Marinelson Nunes, ex-dirigente da UBES, pois ambos ocuparão tarefas de direção do PCdoB. Rodrigo Moraes, presidente estadual da UJS, não pôde participar da plenária por motivo de doença, porém enviou uma saudação especial a todos os militantes que tem doado a vida cotidianamente à luta pela construção do sonho socialista! 



A  Plenária deliberou ainda pela mudança de toda direção municipal, que enfrentou muitas dificuldades de funcionamento no último período. Tornou-se um imperativo a consolidação de um núcleo de direção forte e capaz de conduzir a entidade durante o processo de construção do III Congresso Municipal da UJS / Belém, realizando uma vitoriosa campanha de filiação, e que fortaleça nossa presença no movimento estudantil e em outros segmentos da sociedade onde a juventude mostra sua cara (cultura, esportes radicais, mulheres, movimento negro, movimento sindical, bairros…), trabalhando no sentido de acumular forças no primeiro semestre para a principal batalha política de 2008: as eleições municipais.


 


A nova direção, composta majoritariamente por mulheres, ficou composta pelos seguintes nomes: Andréia Silva (Secretária de Organização); Francy dos Santos (Coletivo de Mulheres / Movimento Estudantil); Daniele Garcia (Secretária de Movimento Estudantil – Universitário); Claudinha (Secretária de Movimento Estudantil – Secundarista); Iure (Cultura) e Alexandre (Esportes Radicais). Maíra Nogueira assume a tarefa de presidir a UJS em Belém e conduzir a entidade, em conjunto com o novo coletivo dirigente, rumo a futuras vitórias! Viva a UJS! Viva o Socialismo!