Sem categoria

Dólar permanece em queda no início do ano

O dólar pode continuar em declínio por um período de mais dois anos contra o euro, de acordo com o movimento de especulação dos investidores, que tendem a reduzir a velocidade das aplicações em ativos americanos, que têm cada vez menos atrativos ao mercad

A moeda americana caiu frente a 14 das 16 moedas vendidas mais ativamente em 2007, embora o Federal Reserve (o banco central dos EUA) tenha emprestado a preços três vezes menores, na tentativa de deter a pior queda já vista, desde 1991.



A taxa de desemprego nos EUA deverá ser a mais alta desde julho de 2006, segundo a previsão mediana em uma pesquisa da agência de notícias econômicas Bloomberg. Os dados oficiais somente serão divulgados na próxima sexta-feira.



“A economia de Estados Unidos será novamente empurrada para um ponto próximo do nível de recessão. O dólar continuará em queda agora, no início de 2008”, disse a jornalistas Greg Salvaggio, o vice-presidente de mercados de capital da empresa de consultoria Tempus.



Em 2007, o dólar observou uma queda de 9,5% frente ao euro, caindo a US$ 1,4588, depois de perder 10.2% em 2006. No último dia do ano passado, a moeda americana observou um pequeno aumento, na ordem de 0.9% depois que um relatório da Associação Nacional de Corretores de Imóveis mostrou que as compras de casas existentes inesperadamente aumentaram em novembro.