Sem categoria

Ano Novo reuniu mais de 3 milhões no Rio de Janeiro

Um baile funk seguiu-se à maior queima de fogos já realizada na praia de Copacabana, que durou exatos 23 minutos. O Cristo Redentor, os bairros cariocas e os Jogos Pan-Americanos, realizados na cidade, ano passado, foram os temas do espetáculo que reuniu,

A queima dos fogos, no entanto, começou um minuto antes da meia-noite, o que confundiu muitos que levaram champanhas e começaram a brindar ainda em 2007. Quatro telões espalhados pela areia transmitiram a virada do ano, enquanto no palco, em formato octogonal, aconteceram os shows.



Embora a prefeitura tentasse reprimir a venda de bebidas e alimentos na orla de Copacabana, centenas de vendedores ambulantes surgiram de carros estacionados nas ruas transversais e passaram a vender desde roupas e bebidas alcoolicas, até cachorros-quentes e sanduíches, entre outros alimentos. No Leme,  o sistema de som falhou, por volta das 21h, devido ao mal funcionamento de um dos geradores instalados no local.



Em Ipanema, a festa foi animada com música eletrônica, dirigida a um público mais jovem. Os 20 DJs contratados pela prefeitura começaram a atuar no fim da tarde e seguiram até às 4h da madrugada. Nenhum incidente mais grave, além do excesso de bebida e alguns atendimentos médicos destinados a portadores de pressão alta, ocorrem no local.



Na Praia do Flamengo, a queima de fogos durou 22 minutos e recebeu o aplauso da multidão, que também admirou um espetáculo de luzes do outro lado da Baía da Guanabara, em Niterói, que durou 20 minutos. Na Lagoa Rodrigo de Freitas, com um público mais restrito, também houve uma pequena queima de fogos.



Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) a ocupação dos hotéis cariocas chegou a 98% dos 28 mil quartos.