Prefeito de Sobral autoriza mais uma etapa da Vila Olímpica

O Prefeito Leônidas Cristino assinou na sexta feira, 23 de novembro, ordens de serviços para mais uma etapa da obra de construção da Vila Olímpica. Desta vez, as obras contemplarão a construção do Parque Aquático e a instalação do sistema de ilu

Depois da execução das obras de infra-estrutura de terraplanagem da Vila Olímpica, concluídas no final de 2005, essa primeira etapa consta da construção do estádio de honra, com arquibancadas, pista de atletismo, bem como equipamentos para outras modalidades olímpicas de atletismo. Além disso, estão sendo executadas obras de muros de fechamento, ruas de acesso e passeios, além de drenagem.


 



Quanto estiver pronta, a Vila Olímpica permitirá o acesso de crianças, jovens, adultos e portadores de deficiências à prática esportiva, beneficiando, preferencialmente, a população estudantil. O equipamento também terá o intuito de estabelecer parcerias entre comunidade, empresas e poder público, em todas as esferas, afastando crianças e adolescentes do convívio com as drogas e da marginalidade, aproveitando os atrativos que o esporte exerce sobre os jovens como instrumento de integração social e desenvolvimento físico e psíquico, oferecendo-lhes oportunidades de crescimento pessoal e profissional, além de ajudá-los na conquista de uma vida saudável.


 


A Vila Olímpica permitirá ainda a criação de um pólo de excelência para o desenvolvimento do esporte de alto nível, de forma integrada, facilitando o gerenciamento de ações esportivas e dando visibilidade ao esporte e ao lazer em Sobral e na região Norte.


 


 


Fonte: Sejuv/Sobral