Sem categoria

Edição semanal de A Classe Operária já está disponível

Os internautas já podem acessar no endereço www.pcdob.org.br/classe a versão semanal e experimental do jornal A Classe Operária. Pensado para ser acessado pelos usuários com internet para distribuiçã

Nesta edição, o jornal terá como tema de capa as marchas pelo dia da Consciência Negra e seu significado na luta pelo fim do preconceito racial. Além disso, aborda a urgência das seis reformas propostas pelo PCdoB; o projeto “botox” do PSDB e o relato de um camponês torturado durante a Guerrilha do Araguaia com a temida “coroa de Cristo”. Traz também um balanço do crescimento do PCdoB, a polêmica da CPMF com o pito de Jatene em Skaf , as reformas na Venezuela e a grita da direita.


 


A edição é a primeira desta segunda fase de teste. A cada semana, um novo jornal estará disponível, sempre às quintas-feiras, no período de 22 do novembro a 12 de dezembro. Para baixar o conteúdo, basta preencher um breve formulário e criar seu login e senha. É importante lembrar que estas informações devem ser guardadas com o usuário porque poderão ser utilizadas nas edições seguintes.


 


Além do conteúdo nacional, redigido em São Paulo pela equipe de A Classe Operária, os estados poderão fazer suas páginas locais, anexando ao conteúdo nacional. Isso permite ao impresso ter, ao mesmo tempo, um conteúdo nacional com apelo regional.  O valor proposto para a venda é de R$ 1,00, o que cobriria o custo da reprodução em cores. Para facilitar a impressão, suas páginas foram feitas em formato A4.
 


Nesta nova fase da experiência, onze estados serão acompanhados para que o partido possa, posteriormente, medir o desempenho do jornal tanto em seu conteúdo quanto em sua aceitação e distribuição. No entanto, todos os estados estão convidados a participar da empreitada. Na última experiência, realizada entre 14 de junho e 5 de julho em seis cidades (Rio de Janeiro, Guarulhos, Betim, Petrópolis, Niterói e Santos), o jornal teve 624 impressões em sua estréia e 1.742 em seu último número.