Mulher, Gênero e Ações Afirmativas nos Encontros com a Cidade

Em comemoração ao Dia Nacional de Enfrentamento da Violência contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro, o calendário de realização dos Encontros com a Cidade prossegue, desta vez, através do tema “Mulher, Gênero e Ações Afirmativas”. Assim, nesta

Integralmente, o calendário das comemorações prevê cinco dias de atividades. O primeiro será conduzido pela defensora pública do Estado do Ceará, Dra. Francilene Bessa, e terá início às 17h do dia  13, terça-feira, na Casa do Cantador, (Rua Coelho da Fonseca, 195, Carlito Pamplona), através do tema “Mulher e Ações Jurídicas”. A defensora discutirá com mulheres da Regional I a Defensoria Pública e Implantação do Juizado Especial da Mulher.


 


 


Seguindo, às 16h do dia 17 que vem, próximo sábado, a coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Emília Bessa, estará à frente do encontro “Mulher e Saúde”, que acontecerá no Dias Macedo, Regional VI. Dias 20 e 24 próximos, ambos às 15h, respectivamente no Parque Jerusalém, Regional V, e Antônio Bezerra, Regional III, os encontros intitulados “Mulher e Cidade”, sob o comando da presidente da Habitafor, Olinda Marques, e “Mulher e Segurança”, conduzido pela titular da Delegacia de Defesa da Mulher em Fortaleza , Rena Gomes.


 


 


E para finalizar o calendário, no dia 26 de novembro, acontece audiência pública de tema “Mulher, Gênero e Ações Afirmativas”, às 14h30min, no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza. Os Encontros com a Cidade são iniciativas da vereadora Eliana Gomes, do PCdoB.


 


 


 


Fonte: Assessoria da vereadora Eliana Gomes