PcdoB é o maior partido do Acre

Números foram confirmados durante a XII Conferência municipal de Rio Branco, realizada neste sábado dia 03. Segundo o TRE- Tribunal Regional Eleitoral do Acre o PcdoB é o partido com o maior número de registros.

Reeleição da dupla Raimundo Angelin (PT) e Eduardo Farias (PcdoB), foi a tônica da XII Conferência Municipal do PcdoB, realizada no último sábado (03/ 11), com o tema: “ União e Ousadia”.


 


 


“Angelin, estamos com você. Aqui quem ta falando é o PcdoB”


O slogan gritado em uníssono pela multidão que lotou o auditório da Secretaria de Educação no último sábado, rompeu os limites do discreto prefeito da capital, levando-o a assumir publicamente sua  candidatura à reeleição.


Até então, Raimundo Angelin desconversava sempre que o assunto surgia.


“Em time que ta ganhando não se mexe. E a lógica tem que ser mantida na eleição do ano que vem, com Raimundo Angelin e Eduardo Farias”, lembrou o deputado Moisés Diniz, cujas palavras foram endossadas por todos os oradores.


Representando o PMN, o diretor-presidente da Emurb disse-“Estou aqui autorizado pela direção do PMN para dizer que o partido marcha com a Frente Popular”, destacou Alencar.


A administração municipal considerada pelo presidente da executiva regional do PcdoB, deputado Edvaldo Magalhães como a mais democrática, por ter contemplado todos os partidos que integram a FPA, foi a que apresentou os melhores resultados na história de Rio Branco.


 Em 3 anos o número de alunos matriculados na rede pública municipal saltou de 12 mil para mais de 40 mil estudantes. Até o momento mais de 80 km de asfalto foram colocados e a previsão é atingir um total de 120 km de vias asfaltadas até o próximo ano.


 E, entre obras como o Quadrilhódromo (para festas juninas e apresentações culturais),  quadras de esportes em bairros afastados do centro da cidade, e, programas de inclusão digital para atender comunidades carentes, realizadas com o auxilio de emendas da deputada Perpétua Almeida do PcdoB, destacam-se ainda, o atendimento à produção rural, com a entrega de equipamentos para 80 associações, os postos de saúde e a saúde itinerante, além da construção de 15 praças. 14 delas em bairros habitados por cidadãos de menor poder aquisitivo.


“Não teríamos conquistado nada se não fosse esse trabalho coletivo do qual não fazemos propaganda, porque essa é a nossa obrigação. Mas, é preciso destacar que é muito bom estar com um partido que tem a ousadia de sonhar acordado”, disse o prefeito Raimundo Angelin, referindo-se ao PcdoB.


O partido encerrou na tarde de sábado o ciclo de conferências municipais, realizadas nos 22 municípios do Acre. Foram mais de 60 dias de discussões e debates, levantando a militância e em preparação para a Conferência Estadual nos dias 10 e 11 de novembro.


“O PcdoB não se reúne apenas em época de eleição. Não somos um partido meramente eleitoreiro. Nas Conferências Municipais acertamos o rumo da canoa e já estamos aquecendo as baterias para o embate que iremos travar no ano que vem. Aqui na capital com a recondução de Angelin e Eduardo Farias à prefeitura, a reeleição de nossos 3 vereadores e a ampliação de nossas vagas no legislativo municipal”, salientou o presidente estadual do partido deputado Edvaldo Magalhães.


Credenciado politicamente em todo o estado, o PcdoB é o maior partido em número de filiados no Acre, atingindo segundo o TRE ( Tribunal Regional Eleitoral), cerca de 9 mil filiados. Embora as últimas filiações não tenham ainda sido contabilizadas.


 Só na Conferência Municipal de Rio Branco cerca de 50 pessoas filiaram-se ao PcdoB. Entre elas José Odmilson da Silva, mais conhecido por “Ninja” ou “Zé da Burra”, figura folclórica das campanhas eleitorais na capital e até então tradicional militante do PMDB.


A deputada federal Perpétua Almeida (PcdoB), destacou a importância da unidade da FPA, afirmando sob aplausos: “ O PcdoB conhece a sua  importância e como escrever sua história no Acre. Sabe portanto, da importância da unidade da FPA. Nosso partido sabe que quando chamado para a briga, nós vamos. Temos consciência da importância de nos mantermos mobilizados, por isso nos mantemos em constante comunicação, estando presentes tanto na capital como no interior; tanto na área urbana, como na rural, o ano todo. Os nossos não são mandatos de gabinete. São mandatos de lutas em defesa dos mais necessitados. Daqueles que geralmente não tem a visibilidade necessária para serem percebidos nos centros de poder, como é o caso das espingardas e mais recentemente da venda de munição para seringueiros e ribeirinhos, assim como a luta em defesa de todas as minorias”, disse a deputada Perpétua Almeida.


Em reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido, o vice-prefeito e secretário municipal de saúde Eduardo Farias e o vereador Márcio Batista, líder do prefeito na câmara municipal, foram reconduzidos à presidência da executiva municipal do PcdoB na capital. O PcdoB é o único partido a atingir a meta de manter 30% dos cargos com as mulheres.


 


                     de Rio Branco Angélica Paiva