Sem categoria

Enterro de mártir palestino sob a bandeira da resistência

Milhares de moradores da província de Rafá, na faixa de Gaza, compareceram neste sábado (3) ao enterro do  mártir Harbi Mohammad Siam, combatente das Brigadas da Resistência Nacional, braço armado da FDLP (Frente Democrártica de Libertação da Pal

Os participantes do sepultamento gritavam palavras-de-ordem contra as agressões de Israel e chamamentos a responder aos crimes do ocupante. Ziad Jarghon, membro do Comitê Central da FDLP, discursou para os presentes, pedindo unidade, que cerrem fileiras face às ameaças do Estado sionista e prossigam o caminho da libertação, até a criação de um Estado palestino independente, do retorno dos refugiados aos seus lares e da aplicação das resoluções das Nações Unidas.

O ministro do Interior do governo de fato na faixa de Gaza condenou o ataque sionista.

A mesma incursão feriu três outros resistentes, levados para o Hospital Abu Yousef Najar, em Rafá.Siam, que tinha 23 anos de idade, tombou ao tentar um ataque contra as forças de segurança de Israel. Outros quatro palestinos foram mortos por um ataque de aviões israelenses contra um posto de polícia em Gaza.

Da redação, com agências