Sem categoria

EUA impedem líder pacifista de entrar no Capitólio

As autoridades dos Estados Unidos proibiram a líder pacifista Desireee Anita Ali-Fairooz de visitar o Congresso, depois de denunciar em uma audiência o governo George W. Bush de cometer crimes no Iraque. A informação é do site da Democracy Now, uma cade

A administração do Capitólio ordenou que se impedisse a entrada de Desiree na sede do Legislativo. A pacifista de 51 anos, porta-voz da organização CodePink (Código Rosa)), ganhou notoriedade na semana passada, qiando interpelou a secretária de Estado, Condoleezza Rice, trazendo as mãos manchadas de vermelho e denunciando que assim, sujas de sangue, estavam as mãos do governo Bush.

Condoleezza participava de uma audiência na Comissão de Relações Exteriores da Câmara de Representantes, para explicar a política da Casa Branca em relação ao Oriente Médio, quando se viu obrigada a enfrentar o protesto de um grupo de mulheres do CodePink. As manifestantes levantaram cartazes com a frase ''Sangue em suas mãos'', enquanto Desiree tentou falar com a número um da diplomacia dos EUA.

O serviço de segurança do Capitólio disse que Desiree será acusada de conduta imprópria dentro de um prédio governamental. Outras quatro mulheres enfrentarão processos por ingresso ilegal no plenário do Congresso.

Com informações da Prenda Latina