Comitê Municipal de Salvador é eleito pela primeira vez em votação secreta

Os nomes da nova direção do PCdoB em Salvador para um mandato de dois anos foram divulgados nesta segunda-feira (22/10) por integrantes da mesa diretora da Conferência Municipal que se realizou no dia 20.

É tradição dos comunistas a votação aberta e a contraposição de nomes na plenária e defesas correspondentes. Dessa vez, a eleição foi pela primeira vez realizada em votação secreta como prevê o novo estatuto partidário. O delegado ou delegada podia optar por voto em urna ou eletrônico, mas grande parte dos votantes optou por voto em urna, demandando apuração manual.



Em função de ter ocorrido empate para a última posição das 35 vagas, na noite do sábado, ao final dos trabalhos, o anúncio dos novos dirigentes foi adiado. O número máximo de dirigentes para os comitês é determinado pelo novo estatuto do partido com base no número de filiados no município e não se prevê suplência. “Optamos em primeiro lugar pela realização da recontagem dos votos que aconteceu hoje (22), ao invés de buscarmos critérios de desempate”, disse Hélio Soares, um dos integrantes da mesa eleita para dirigir os trabalhos da Conferência.


 


A recontagem dos votos foi realizada com a participação da maioria dos integrantes da mesa dos trabalhos do evento  com acompanhamento do membro do Comitê Estadual e da Comissão Estadual de Organização, Egberto Magno, indicado pela direção estadual. Veja a seguir, em ordem alfabética, os nomes confirmados para o novo Comitê Municipal eleito:



1 Adélia Andrade
2 Adilson Araújo
3 Aladilce Souza
4 Antonio Barreto
5 Cláudio Mota
6 Daniele Costa
7 Deoclides Oliveira
8 Diva Santana
9 Elza Melo
10 Emanoel Souza
11 Evangelista Rios
12 Everaldo Augusto
13 Florisvaldo Bispo
14 Geraldo Galindo
15 Hélio Soares
16 Hilário Leal
17 Iglésias Cabalero
18 Inalba Fontenele
19 Inamara Melo
20 Itana Sampaio
21 Ivonete Bispo
22 Jerônimo Júnior
23 João Pereira
24 José Cayres
25 José Souza
26 Kilson Melo
27 Lucia Guedes
28 Lúcia Maia
29 Marilene Beltros
30 Nadson Oliviera
31 Olívia Santana
32 Paulo Colombiano
33 Reginaldo Oliveira
34 Rosa de Souza
35 Ubiraci Matildes
   


Da redação local