Audiência pública discutirá segurança no Monte Castelo e região

A vereadora Eliana Gomes e o deputado Lula Morais, ambos do PCdoB, através da Comissão de Defesa Social da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, realizarão audiência pública para debate sobre segurança pública no bairro Monte Castelo. O encontro entr

A idéia da audiência é debater idéias, sugestões e propostas para melhoria da segurança pública na comunidade e para, principalmente, combater a violência instalada no bairro e região. Na primeira quinzena de setembro, quando Eliana Gomes deu início a seu calendário de visitas aos bairros, o primeiro a ser visitado foi o bairro Ellery. Já no início outubro, a caminhada foi pelas ruas do Monte Castelo. E dentre as reivindicações das duas comunidades, ambas na Regional I, a solicitação por melhorias na segurança.


 


 


“A violência que está instalada no Ellery e adjacências, o elevado índice de criminalidade, é o problema que mais assusta a gente, e de um jeito que aterroriza. Posso citar até mesmo a violência contra a mulher que está cada vez mais crescente na nossa regional”, destaca a moradora Ervânia Araújo. A população do Monte Castelo e arredores reivindica urgência na criação de plano para enfrentamento da violência. “E estamos trabalhando para que isso seja encaminhado. A comunidade está enfrentando um horror em termos de violência. Na localidade, dia após dia, são trabalhadoras, chefes de famílias que sofrem homicídios, que são queimadas vivas. Sem deixar de mencionar a chacina de agosto último que tirou a vida de treze crianças. Jovens e idosos assassinatos. Furtos e assaltos constantes. São fatos que banalizam a vida”, salienta a vereadora. Segundo informações do delegado do I Distrito, Francisco Braguinha de Souza, na ocasião, será apresentado documento com estatística de segurança na Regional I. 


 


 


Participarão da audiência pública representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará, Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, Polícia Militar do Ceará, Delegacia de Polícia Civil do Monte Castelo, Secretaria Regional I, Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará, Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará, Núcleo Estadual de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes, Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza, Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza, Conselho Tutelar da Regional I e Delegacia de Polícia Civil do 9º Distrito.


 


 


Fonte: Assessoria da vereadora Eliana Gomes