PCdoB de Pato Branco realiza conferência

Os filiados do PCdoB em Pato Branco estiveram reunidos na tarde de sábado nas dependências da Câmara de Vereadores.

A Conferência Municipal foi realizada para a escolha dos novos delegados que participarão da Conferência Estadual do PCdoB e para discutir a posição dos comunistas locais sobre as eleições de 2.008. Foram apresentados também os nomes dos novos filiados, empresários,lideranças comunitárias, estudantis e profissionais liberais que se juntam as fileiras do PCdoB em Pato Branco. Muitos dos 24 novos filiados devem estreiar no próximo pleito como candidatos do partido.


 


Para o presidente da executiva municipal José Farias a conferência mostrou a união dos filiados e a vontade de lutar por mudanças na política local. A presença de representantes de outros partidos mostra a proximidade do PCdoB com outras agremiações. Prestigiaram a conferência o presidente do PMDB Nilson Aver, a vereadora Marcia Kozelinski representando a executiva do PPS, Vilmir Sabbi presidente do PT, Clóvis Greselle representando o PP. Outros partidos como o PRB, PRTB e PR enviaram mensagens aos membros do PCdoB.


 


Para o pré-candidato do PCdoB a prefeitura de Pato Branco o ex-vereador Nereu Ceni a partir da conferência já estão sendo organizadas as comissões que estarão trabalhando nas propostas que o partido irá apresentar a população durante a campanha eleitoral. Ceni destacou que o PCdoB pretende apresentar uma proposta condizente com a realidade financeira e de progresso que o municipio de Pato Branco necessita. ''Não podemos ficar apresentando uma proposta em campanha por quatro meses e depois ficar quatro anos dando desculpas por não cumpri-las. Precisamos propor e cumprir a proposta '' afirmou Ceni.