Vice-Prefeito de Macapá e vereadores do interior filiam-se ao PCdoB

Em ato realizado pela direção estadual do PCdoB no Amapá, ingressaram no partido diversas lideranças políticas e do movimento social. A principal filiação foi sem duvida a do vice-prefeito de Macapá, Eury Salles Farias.

O ato aconteceu num clima de confraternização e de muita alegria. Velhos camaradas e dirigentes estaduais do partido participaram do evento e saudaram o ingresso de lideranças de expressiva atuação em diversos seguimentos do movimento social. Estiveram presentes o secretário estadual da Pesca, José Oliveira, o secretário de Cultura João Milhomem, o secretário municipal de ação social e do trabalho Delman Benedito e o chefe de gabinete do prefeito Emanuel Oliveira, alem do Vereador Raimundo Amanajás recém filiado ao partido, o ato contou também com a presença do prefeito de Cutias do Araguarí.


 


Filiaram-se ao partido, além do Vice-prefeito Eury Farias, o Vereador e pré-candidato a prefeitura de Porto Grande Tonho Matapí, o vereador Sosinho também de Porto Grande, o Secretário de Políticas para os afros descendentes Josivaldo Libório, a Presidente do Conselho Tutela de Macapá Cirlene Maciel, a professora Valdinete Costa vice-presidente da associação folclórica marabaixo da favela, Marlucio Lobo Cabral presidente da associação de moradores de Ilha Redonda, todos ligados a movimento negro no estado do Amapá.


 


Para o presidente do PCdoB, a filiação de todas estas lideranças demonstra que o partido tem sido conduzido politicamente de maneira correta em Macapá, que nacionalmente o partido está bem posiciona e que o PCdoB vem forte e organizado para a disputa eleitoral de 2008. A vinda do vice-prefeito para o partido é no sentido de fortalecer o projeto eleitoral do PCdoB, que é eleger Evandro Milhomem prefeito de Macapá e uma bancada expressiva de vereadores nos municipios.


 


Para o deputado Evandro Milhomem a vinda de Eury Farias para o partido ajuda na articulação com outros partidos na composição de uma aliança muito próxima da que tem sido construída nacionalmente para a viabilização do projeto eleitoral do PCdoB para 2008.
Realizaremos a maior conferencia do PCdoB da historia do Amapá disse Pingarilho ao encerrar seu discurso no evento. Já estamos organizados em todos os municipios do, inclusive muitos já com conferencias realizadas, agora vamos a luta em Macapá, para realização da conferencia municipal e estadual de 2007, está é nossa principal tarefa este ano e em 2008 vamos eleger Evandro Milhomem prefeito de Macapá.  
 


 


 


De Macapá
Alan Sales