CEFET/Ceará inaugura parque aquático em Juazeiro do Norte

O Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará, Unidade de Ensino de Juazeiro do Norte, inaugurou no último dia 30 de setembro o parque aquático do Curso Superior de Educação Física e de Desporto e Lazer, que conta hoje com mais de 230 alunos matricula

Segundo o professor Francisco Wilson de Lima, diretor da UnED Juazeiro, o parque aquático possui uma piscina semi-olímpíca obedecendo as regras da Federação Internacional de Natação, dois complexos de vestiário, salas para depósito e musculação além de um espaço reservado para a coordenação do curso e servirá para toda a comunidade cefetiana,  cerca de 1130 alunos dos cursos superiores, além dos alunos do ensino médio. O professor destacou ainda que a Unidade investirá em atividades de extensão, para contemplar as comunidades carentes situadas no entorno da instituição, disponibilizando atividades como hidroginástica para terceira idade, natação para crianças especiais,campeonatos de natação entre outros serviços.


 


Um sonho tornado realidade


 


Em sua fala, o professor Cláudio Ricardo Gomes Brito, diretor Geral do CEFET Ceará, ressaltou o grande anseio pela realização do projeto parque aquático que sempre envolveu a direção e os que fazem a família cefetiana do Cariri . “Em 1995, quando nasceu a unidade CEFET Cariri, afirmou o professor, falar do parque aquático era um sonho distante, mas graças a amigos do CEFET e aqui quero ressaltar a grande disposição do senador Inácio Arruda em nos ajudar, hoje estamos aqui tornando esse sonho possível”


 


Para o Senador, ex-aluno da instituição, formado no curso de eletrotécnica, contribuir para o avanço do ensino tecnológico do país é um investimento para o futuro. “ Jamais poderei retribuir à altura tudo o que o CEFET fez por mim e por meus irmãos, porque ele nos formou sob vários aspectos: humano, cultural e intelectual, nos qualificou profissionalmente”.


 


O senador lembrou ainda a construção de outros seis Centros Federais Tecnológicos no Ceará, anunciados em abril pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, que serão instalados nos municípios de Canindé, Limoeiro do Norte, Sobral, Quixadá, Acaraú e Crateús. “Esses novos centros formarão profissionais de alta qualificação para serem aproveitados no mercado tecnológico cearense e nacional”, falou Inácio, informando que a bancada federal cearense destinou, através de emenda ao Orçamento de 2007, recursos da ordem de R$ 18,2 milhões para a implantação e modernização dos centros tecnológicos no Estado.


 


Ao final da solenidade o senador Inácio Arruda e o professor Ricardo Barroso Lima, diretor do curso de educação Física da UnED Juazeiro, foram homenageados com uma placa em gratidão aos serviços prestados ao CEFET/Ce, entregue pelo Diretor-geral Cláudio Ricardo Gomes de Lima.


 


 


 
 
Fonte: De Fortaleza, Andrea Oliveira