Vereador de Cutias do Araguari se filia ao PCdoB-AP

Ingressou hoje nas fileiras do Partido Comunista do Brasil no Amapá, o vereador Raimundo Amanajás que saiu do PSB por conta de problemas internos. Segundo o vereador que já está no quarto mandato e esteve filiado ao Partido Socialista Brasileiro por 12 an

Amanajás tem historia no município de Cutias do Araguari, é professor, tem 35 anos e há 12 anos atua como parlamentar neste município. “Sempre fui um batalhador pelo desenvolvimento de município de Cutias, agora no PCdoB minha luta será maior” disse o vereador ao assinar a ficha do Partido.


 


 


Cutias do Araguari é um município que tem cerca de 4.500 moradores sendo 2.000 eleitoras. Destaca-se na produção de pescado e também nas grandes fazendas de criação de gado de corte além do extenso rebanho bubalino. O município também vem se destacando por conta de suas potencialidades turísticas, onde é realizado anualmente o campeonato de surf na pororoca.


 


 


O vereador afirmou que sua vinda para o PCdoB foi motivada por tres fatores. O primeiro é a proximidade com o deputado federal Evandro Milhomem, de quem já foi colega de partido, p segundo tem a ver com o fato de o PCdoB ser um partido de esquerda e o vereador tem origem de esquerda e o ultimo tem a ver com a credibilidade do Partido. “O PCdoB durante toda a crise do governo Lula esteve ao lado do governo, porém não teve nenhuma de suas principais lideranças envolvidas e nenhum escândalo de corrupção, isso é muito importante e foi determinante na minha escolha” disse o vereador.


 


 


Com a vinda do vereador para o partido sua base no município vem junto, elevando assim o numero de municípios onde o partido está organizado. A conferencia municipal do partido em Cutias será marcada o mais breve posso diz o vereador. Assim damos uma passo importante para a concretização de nossa meta, que era organizar até o fim de setembro o Partido em todos os municípios do Estado, diz Luiz Amaral Pingarilho, presidente do Comitê Estadual do Partido.



 


 


De Macapá
Alan Sales