Bancada acreana pressiona votação da PEC 54

A matéria tramita no congresso há anos, e se for aprovada irá regulamentar a situação de quase meio milhão de servidores. 11 mil deles no Acre.


                Val Sales










 




Val Sales


Os deputados federais Perpétua Almeida (PC do B), Fernando Melo (PT) e Sérgio Oliveira Peteção (PMN) estão comprometidos pessoalmente em pressionar a votação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC-54) em Brasília. A matéria tramita há anos no Congresso e, se for aprovada, irá regulamentar a situação de quase meio milhão de funcionários públicos estaduais que foram contratados sem concurso após o ano de 1988.


Só no Estado do Acre, onze mil trabalhadores se vários setores como saúde e educação, aguardam o desenrolar da questão. A exemplo do que disse a deputada Perpétua na última vez que se reuniu com os sindicalistas no Estado, Sérgio Petecão assegura que está preocupado com a situação em virtude da campanha negativa que a mídia nacional faz em relação a PEC.


“A mídia nacional tem criticado a matéria com muita veemência e classificado a PEC 54 como ‘um trem da alegria’”, ressalta. Porém, o deputado afirma que tanto ele quanto os demais colegas de bancada estão pressionando a entrada da pauta no plenário, assim como angariando votos de outros parlamentares. “Nós entendemos que essa PEC é de fundamental importância e não se pode imaginar onze mil trabalhadores demitidos. Deus livre que isso aconteça, porque do contrário, isso vai criar um caos social no Estado”, declarou.


O parlamentar lembrou ainda que esse é um compromisso que ele assumiu consigo mesmo e com seu mandato, isto é, fazer o que eu puder para tentar colocar o projeto em votação na câmara e mobilizar o maior número de deputados possível para que ele seja aprovado e resolver de uma vez por todas a situação dos servidores em todo o país.