UJS paraense comemora seus 23 anos

Em meio ao Congresso da UBES, os militantes da União da Juventude Socialista comemoram os 23 anos da organização.

Após uma semana movimentada por manifestações, reuniões de núcleo, a UJS do Pará comemorou o dia 22 de setembro, aniversário da entidade e dia mundial da juventude, com uma grande plenária.



  
Em um processo de reuniões onde participaram mais de 150 jovens filiados à UJS e ao PCdoB, foi possível avaliar a participação da organização nos diferentes segmentos de juventude, a inserção da UJS entre os movimentos sociais organizados e o nível de organização em que nos encontramos no Estado. 


 


A plenária aconteceu na UEPA, onde a UJS dirige o DCE e centros acadêmicos, e também debateu o documento da 12ª conferência estadual do PCdoB, com a contribuição do presidente do PCdoB de Belém, Landro Shilipak. No documento estão colocadas questões sobre a conjuntura nacional e estadual, eleições, atuação nos movimentos sociais e perspectivas para o Partido, disponível no caderno do Pará na página do Vermelho (http://www.vermelho.org.br/).


 


Outro motivo de grande comemoração foi o anúncio de vária novas filiações de quase 50 jovens ao PCdoB e à UJS, inclusive de camaradas vindo de outros partidos.


 


Para encerrar a programação com “chave de ouro”, a juventude socialista e comunista foi cantar parabéns e tomar a tradicional cerveja gelada.



 


De Belém,
Maíra Nogueira