PcdoB filia importante liderança em Senador Guiomard

Filho de um dos líderes da resistência seringueira no Acre, filia-se ao PcdoB. A opção de André Maia depois do assédio de vários partidos, se deve segundo a ele a uma maior identificação ideológica cm o PcdoB.


     &nbs

 


 


 


O odontólogo  André  Maia filiou-se ao PcdoB no último final-de-semana.


André é filho de João Maia, que marcou a história de resistência no estado, principalmente na área rural, onde na década de 1970, como um dos fundadores da Contag, percorreu os seringais acreanos, mostrando aos seringueiros a importância de atuarem conjuntamente contra a exploração.


A importância doa pai de César nessa e em outras lutas é tão grande, que todos os livros sobre a história recente do Acre fazem menção positiva ao nome dele. Inclusive o livro reconhecido internacionalmente, (DES) Envolvimento Sustentável: dos missionários do progresso aos mercadores da natureza, de autoria do Professor Doutor Elder Andrade de Paula, que está subsidiando diversas teses de doutorado no exterior.


“Quero honrar o que meu pai fez de bom para este estado, e nesse sentido ser o herdeiro e difusor do legado dele”, disse André na cerimônia.


A filiação de André Maia. do PcdoB de Senador Guiomard, aconteceu em cerimônia simples, na sede do partido em Rio Branco, apenas com a presença das direções estadual e municipai de Rio Branco e Senador Guiomard.


“Este é uma partido de erros e acertos como qualquer outro. A diferença é que aqui a roupa suja só pára de ser esfregada quando estiver realmente limpa. Portanto se você entra imaginando ter vindo parar num mar de rosas, enganou-se de partido e de lcal. No entanto se veio para a luta, disposto a quebrar o pau e lutar pelo coletivo, saiba que é muito bem-vindo”, saudou o presidente regional do PcdoB deputado Edvaldo Magalhães.


O presidente do partido acrescentou que a idéia do PcdoB é crescer, mas qualitativamente. O partido conhecido por não disponibilizar sua sigla para qualquer um, independente da quantidade de votos que o postulante disponha, pretende peneirar ainda mais suas adesões.


“Se você vem com a idéia de ser candidato, esqueça. Isso quem decide é o partido. Eu mesma só consegui ser candidata 15 anos depois  de filiada”, salientou a deputada Perpétua Almeida, “no entanto estamos muito felizes com a sua decisão e em nome de todos quero dizer Bem Vindo ao  PcdoB”


A partir de agora o PcdoB estadual e o de Senador Guiomard contam com mais um importante nome em seus quadros, que apesar dos discursos, pode sim, vir a ser candidato já nas próximas eleições.