Alunos plantam mudas em comemoração ao dia da árvore

Plantar árvores para ajudar na preservação do meio ambiente. Com esta lição, crianças e adolescentes de escolas públicas se reuniram no Pólo de Lazer da Sargento Hermínio, no Dia da Árvore.

Além de receber e adubar cerca de 50 mudas de plantas, como palmeiras e ipês, os participantes do evento cantaram, andaram pelo parque e conversaram sobre a preservação do Pólo, criado em 1976. Atualmente, o projeto de construção de um ginásio coberto no pólo de lazer divide as opiniões dos fortalezenses.


 


Lá existem árvores centenárias, como pau-ferro e pau d´arco, e outros exemplares de vegetais plantados nas décadas de 60 e 70 que resistem até hoje. Moradores das localidades próximas defendem o espaço como ambiente de lazer e ponto de referência paisagística histórica, por exemplo, para os bairros São Gerardo, Monte Castelo e Ellery.


 


''As plantas são boas para todo mundo. Traz fruta e aqui faz sombra pro pessoal que faz feira no domingo'', disse Sandro Silva, aluno da 5ª série da Escola Pública Dona Creusa do Carmo Rocha, cujo prédio fica em frente ao espaço do Pólo.


 


Fonte: sítio do Bairro Ellery