Sem categoria

Cresce impopularidade de governo japonês

O nível de impopularidade do governo japonês do primeiro-ministro Shinzo Abe permanece ainda em níveis elevados, pouco acima de 70%, de acordo com pesquisa publicada nesta terça-feira (11) pelo jornal japonês Yomiuri Shimbun.

A pesquisa foi realizada no último fim de semana entre três mil pessoas com direito a voto em 250 cidades do arquipélago e aponta uma melhora muito pequena na opinião popular em relação ao atual gabinete.



Abe realizou trocas ministeriais em um esforço por modificar a imagem majoritariamente negativa da população sobre a atual gestão do poder executivo, mas segundo a pesquisas, isso só lhe favoreceu em 1,8%.



Após a reorganização do gabinete, uma rápida pesquisa mostrou uma opinião favorável de parte de 44,2% dos consultados, segundo o Yomiuri Shinbun, mas essas expectativas se desfizeram rapidamente.



O fenômeno foi atribuído à recente renúncia do ministro da Agricultura, Pesca e Silvicultura, Takehiko Endo, e a relatórios que vinculam deputados dos partidos governistas a dinheiro de origem duvidosa.