Perpétua consegue garantias de Marta Suplicy para turismo no Acre

A deputada Perpétua Almeida (PcdoB), sugeriu em audiência com a ministra do Turismo, Marta Suplicy, a inclusão de festas religiosas do Acre em calendário de eventos turísticos do Peru.

O BNDES garantiu R$ 1 bi para o turismo ecológico nos estados do norte do Brasil.


 


A deputada Perpétua Almeida, entregou um documento à ministra do turismo Marta Suplicy, com propostas para inserir empresas aéreas em rotas internacionais e horários alternativos a partir do Acre.


 


Perpétua mostrou a viabilidade de implantar vôos entre Rio Branco e Cusco (no Peru), durante o período das  festas religiosas como O Círio de Nazaré ( PA), procissão de Nossa Senhora da Glória ( Cruzeiro do Sul- Ac), que deverão constar no calendário turístico voltado a ser divulgado para o mundo, juntamente com eventos como oa festivais do Mandi (Sena Madureira-Ac), Açaí ( Feijó-Ac), Farinha ( Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima-Ac) e Amendoim (Senador Guiomard-Ac).


 


Aquatur pode vir a ser a dsignação de um projeto de turismo fluvial, voltado para o conhecimento da biodiversidade da bacia Amazônica, em conjunto com outros estados da Amazônia. O passeio deve incluir cidades e viagens planejadas de Região para Região, afinal até filmes já foram feitos mostrando as belezas naturais, além do que abriria chace de emprego para guias turísticos com conhecimentos de história e geografia, para refazer o trajeto de  Francisco Ornellana e as divagações do padre de Carvajal, que através do mito grego deu nome à Região.


 


''Nossa itenção é apresentar emendas que possam contemplar as prefeituras, para que estas se adequem a um fluxo maior de turismo e insvistam na qualidade dos serviços oferecidos aos turistas'', afirmou a deputada Perpétua Almeida à ministra do Turismo.