Perpétua: empenho na regulamentação do serviço de motoboy

Bancada federal acreana sob a coordenação da deputada Perpétua Almeida (PcdoB), consegue apoio do Denatran à regularização do serviço de motoboy.

Os deputados federais acreanos Perpétua Almeida (PcdoB) e Iderley Cordeiro (PPS), foram rcebidos em audiência pelo diretor-geral do Denatram ( deptartamento de trânsito), Alfredo Pires, que apresentou um estudo com adequações ao código de trânsito, cujo objetivo é afastar os riscos de veto ao projeto.


Técnicos dos ministérios da saúde e do trabalho também estão sendo convidados a apresentar sugestões que os deputados julgam ncecessárias e urgentes para que o projeto seja aprovado, como quesito de segurança pública com vistas a preservar a integridade de ususários e trabalhadores.


Até agora, nenhuma tendência contrária à aprovação do projeto foi manifestada.


Depois do encontro realizado no gabinete civil, os deputados esperam celeridade na inclusão do prjeto na pauta de votações.


“Iremos ao presidente da câmara dos deputados. Creio na sensibilidade  dele em apressar a votação, porque ele sabe que não podemos permitir a suspensão de um trabalho responsável pelo sustento de 1 milhão e 500 mil trabalhadores no Brasil. Eles prcisam das vantagens que só a regularização pode oferecer, como o recolhimento previdenciário por exemplo. É impossível tratar a civilidade urbana, sem considerar estes trabalhadores. Eles são os reflexos dos novos tempos e temos de nos adequar a esses novos tempos e suas novas necessidades”, disse a deputada Perpétua Almeida na reunião.