Perpétua acompanha aplicação de suas emendas

A deputada Perpétua Almeida (PcdoB), acompanha de perto a aplicação da verba de suas emendas parlamentares.

Ela já é considerada a deputada mais enjoada do Acre, no que tange a aplicação das verbas de suas emendas.


Não fôsse pelo fato de ser tida também como a parlamentar mais atuante do Acre em Brasilia, a designação poderia trazer uma conotação pejorativa. No entanto, apesar de firme na cobrança da execução dos fins a que se destinam suas emendas, Perpétua é sempre recebida com prazer, até mesmo por aqueles que vez por outra recebem uma cobrança mais dura a respito da demora na aplicação dos recursos.


Na secretaria estadual de extensão agroflorestal e produção familiar, a deputada acreana foi buscar as comprovações sobre o resultado de suas emendas para a zona rural diretamente do seretário Nilton Cosson.


Perpétua destinou emendas para a aquisição de caminhões para transportar a produção rural, de barcos para transportar a produção e suprir demais necessidades da comunidade ribeirinha da Região do Juruá, e fez uma exigência, os barcos teriam que ser fabricados por micro empresários locais, o que garantiria renda também para estes, além de beneficiar as comunidades ribeirinhas.


“Tomamos todo o cuidado com essa questão das emendas, porque além de terem como objetivo beneficiar a população, não são decisões tomadas isoladamente. Toda a emenda é discutida com o partido, e só depois da aprovação do PcdoB é que colocamos as emendas.Então não é só o nome da deputada Perpétua Almeida que está em jogo, mas a própria sigla PcdoB. Por isso todo o acompanhamento”, explicou a deputada.