PcdoB realiza conferência em Tarauacá

 PcdoB lota câmara de vereadores em conferência municipal na cidade de Tarauacá, há 300 km da capital Rio Branco.

Considerada a mais esquerdista das cidades acreanas e com forte tradição comunista, Tarauacá não fez feio.


Disputando com a chuva que castigava o município e com o festival do açaí, em Feijó, distante 30 km por asfalto, e cujas atividades se mantinham durante todas as horas do dia, o público presente surpreendeu até os organizadores.


Lideranças rurais e comunitárias. Estudantes e filiados de um modo geral fizeram questão de participar efetivamente do evento. Tanto para ouvir o presidente da executiva regional, deputado Edvaldo Magalhães, presidente do legislativo estadual acreano e a esposa dele, deputada federal e coordenadora da bancada federal do Acre Perpétua Almeida, como para manifestar suas opiniões e temores. Além de fechar a questão em torno do nome de Chagas Batista, como candidato a prefeito da cidade.


A deputada federal Perpétua Almeida saudou os presentes citando Sun Tzu, lembrando ” uma luta se ganha antes de entrar no campo de batalha”, significando que é na preparação que se determina o sucesso de uma empreitada.


O presidente regional do PcdoB no Acre, Edvaldo Magalhães salientou que o partido pretende continuar a integrar a Frente Popular do Acre, juntamente com o PT, mas salientou que ” essa Frente cresceu assombrosamente de forma quantitativa no Acre; agora é a hora de nos voltarmos a um outro tipo de crescimento, mais complicado, mas, de importância fundamental: o crescimento qualitativo”, disse ele, sob aplausos.


Discursaram ainda o candidato a prefeito Chagas Batista, ex vereador e dois atuais vereadores do PcdoB no município. Logo em seguida a palavra foi facultada a todos os presentes.


No final da conferência, sairam todos já trabalhando pelos nomes de Chagas Batista para a prefeitura e pelos candidatos a câmara municipal pelo PcdoB.