Projeto da Habitafor é selecionado para encontro internacional

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), foi selecionada, através do Projeto Integrado de Urbanização da Comunidade Maravilha e seu Entorno, para participar do XII Seminário CIFAL (Centro In

O encontro começou na quarta-feira (22) e prosseguiu até sexta-feira (24), em Curitiba-PR. Três projetos foram selecionados, um em nível africano e dois latino-americanos. O único projeto brasileiro selecionado foi o da Habitafor.


 


O XII Seminário CIFAL, através do tema “Áreas de Risco: Ações Integradas para Inclusão Social”, reúne autoridades de Língua Portuguesa da América Latina, Caribe e África. O encontro debate políticas públicas por meio de intercâmbio de informações e experiências, de capacitação dos agentes públicos locais, objetivando contribuir para o desenvolvimento de ações que levem à redução da pobreza e da desigualdade social. O projeto Maravilha será apresentado no encontro pela coordenadora de Projetos Habitacionais da Habitafor, Larissa Rolim, e pela coordenadora da Célula de Assistência Social do órgão, Andréa Cialdini.


 


Sobre o Projeto – O Projeto Integrado de Urbanização da Comunidade Maravilha e seu Entorno reúne a construção de 606 novas unidades habitacionais. “Isso tudo além de campo de futebol, quadra de vôlei, parquinhos, praças de lazer, equipamento de skate, creche comunitária para 200 crianças, escola de ensino fundamental para 500 crianças e centro comunitário. E para atender à demanda atual serão construídos 36 pontos comerciais na própria comunidade”, esclarece Larissa Rolim.


 


Tendo sido a comunidade delimitada em seis setores, as obras estão seguindo por etapas para melhor organização dos trabalhos. A previsão é que a obra esteja concluída até outubro de 2008.


 


Fonte: Site da Prefeitura de Fortaleza