Acre é destaque na Conferência Nacional de mulheres

O Acre participou da Conferência com 38 delegadas com direito a voto.60% delas indicadas pelos movimentos sociais. 10% pelos municípios e 30% pelo estado.

Na Conferência aberta pelo presidente Lula, e que contou com as presenças das ministras Marina Silva do Meio Ambiente, Dilma Roussef da Casa Civil e Nilcéia Freira de Políticas para Mulheres, a deputada Perpétua Almeida (PcdoB-Ac), subiu ao palco das autoridades com o estandarte acreano.


A deputada Perpétua Almeida liderou um grupo de parlamentares e encorajou mais de 2.800 delegadas de todo o Brasil a cobrarem mais, tanto nas ações de governo criadas para o combate à violência doméstica (foco principal dos debates), como contra a gravidez precoce e deficiências na prestação dos serviços de saúde.


“Há uma necessidade urgente das mulheres do Brasil participarem mais dos espaços de poder e discutirem com maior ênfase seus direitos. Creio que se houvesse mais mulheres na política, teríamos mais força nos parlamentos e os projetos que nos interessam não demorariam tanto tempo para ser votados”, lembrou a deputada acreana.


A II Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, aconteceu no último final-de-semana, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasilia.