Sem categoria

Engenheiro interpela elite no palco do Cansei

“Eu não estou cansado. Quero ir para a Venezuela e construir o socialismo”, disse o engenheiro José Carlos Caldeira Braga, que compareceu ao ato oportunista do Cansei na Praça da Sé, neste sábado (18) em São Paulo, para levantar sua voz “discordante e inc

Postado em lugar estratégico, bem próximo da rampa de acesso ao palco, ele colocava em posição constrangedora as celebridades que por ali subiam, cercadas por seguranças e staff vestido com grife.



A primeira a se surpreender com os seus protestos foi a apresentadora do SBT Hebe Camargo. “Sua malufista. Durante 20 anos você ganhou dinheiro do Maluf”, gritou o engenheiro. Irritada, Hebe respondeu com a descompostura de um dedo em riste: “Tudo foi às custas do meu trabalho.”



Com o cantor Agnaldo Rayol, mais uma constatação. “Você sempre vendendo a voz para os ricos”, disparou na cara do responsável por entoar o hino nacional na manifestação. “Vendo para quem quiser comprar”, respondeu, mas depois Rayol tentou contornar seu ato falho, alegando que sua adesão foi voluntária. “Se fosse por cachê, não viria”, disse o cantor que já foi contratado para comícios políticos da direita.



O próximo foi o padre Antônio Maria, conhecido por casar celebridades e gravar discos. “Seu padre pilantra, vai casar o Ronaldinho!”, gritou Caldeira, tendo como reação um sorriso surpreso e amarelo. O empresário João Dória Jr. também teve de ouvir verdades: “Finalmente você tem contato com pobre. Você só anda com grã-fino”, apontou.



O mesmo argumento foi repetido quando o engenheiro encontrou o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio D´Urso. “Olha quanto segurança para proteger esse advogado perfumado e engomado”, foi o comentário na passagem de um dos ditos “responsáveis” pelo suposto “movimento cívico” que deveria ter arregimentado a burguesia nacional e revelou-se um estrondoso fracasso.



Relata ainda o repórter Rodrigo Bertolotto que, quando D´Urso começou seu discurso (“Aqui estão os artistas, os empresários…), Caldeira adicionou a frase “e estão os ricos”. Seguranças contratados pela organização do ato e alguns advogados da OAB tentaram democraticamente” expulsá-lo do local, mas diante dos fotógrafos registrando a imagem, ficaram temerosos e preferiram tentar abafar os gritos do oposicionista berrando mais alto, como uma autêntica claque.



Sobrou até para a cantora Ivete Sangalo, aclamada em sua chegada, mas que não falou nada no palco do ato. A carlista sequer cantou o hino nacional, para desencanto de algumas fãs que ali estavam. “O que você ganha de dinheiro dava para sustentar um bairro inteiro aqui de São Paulo”, falou Braga para a “musa do axé”, visivelmente embaraçada.


 



Da redação, com informações da Folha de S.Paulo