Liderança comunitária de Passo Fundo(RS) filia-se ao PCdoB

O PCdoB em Passo Fundo recebeu a filiação de Rudimar dos Santos, presidente da Associação de Moradores da Vila Isabel, na cidade de Passo Fundo. O popular Rudi é ex-militante do PT, e vem reforçar a presença dos comunistas no movimento comunitário. Os

A filiação de Rudi foi saudada pela direção do partido. Segundo Eliana Bortolon, secretária de finanças, este fato demonstra o prestígio dos comunistas na cidade e na região.


 



Rudi é uma das lideranças que tem se levantado na defesa do direto à moradia. A Vila Isabel é um exemplo das várias comunidades de Passo Fundo que convivem com o problema das ocupações “beira-trilho”. A área que é de propriedade federal, foi ocupada ao longo dos tempos por milhares de pessoas, segregadas das áreas de ocupação regular. Além da luta por moradia digna, a atuação dos comunistas deverá contribuir para aumentar a capacidade de mobilização do povo, sendo mais um ponto de apoio nas muitas conquistas que haverão de vir.


 


                
“A característica lutadora  e inconformada da atuação política de Rudimar levou-o a uma aproximação com o PCdoB. Assim como vários outros lutadores sociais, daquele e de outros bairros. O novo camarada Rudi encontra no Partido Comunista, a combatividade e a unidade de ação, tão necessárias para uma grande vontade de luta. Às vésperas de mais um ano eleitoral, quem faz política na cidade sabe, Rudimar é um forte pré-candidato a vereador no próximo pleito”, destacou o vereador comunista, Juliano Rosso.


 



Rudimar é fundador da Associação de Moradores da Vila Isabel, comerciante e pequeno-empresário que trabalha com vendas de antenas parabólicas e alarmes. Deverá reforçar a chapa de candidatos á vereança que será apresentada pelos comunistas de Passo Fundo no pleito de 2008.