Sesa realiza ação de combate à dengue

Campanha de combate à dengue segue neste domingo, 05/08, com ação no bairro Quintino Cunha.

Depois de ter mobilizado, no fim de semana passado, as comunidades dos bairros Barra do Ceará, Papicu, Planalto do Pici, Granja Portugal e Edson Queiroz no combate à dengue, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) realiza hoje, a partir das 10 horas, uma ação preventiva contra o mosquito Aedes aegypti, aproveitando as comemorações do padroeiro dos motoristas, São Cristóvão, promovidas pelo Sindicato dos Taxistas do Estado do Ceará e que acontecerão no Pólo Esportivo Sinditáxi, no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza.


 


Durante o evento, a Sesa entregará camisas da campanha “Guerra ao Dengue – o combate vai virar mania” para que os motoristas de táxi as usem quando estiverem no horário de trabalho e, conseqüentemente, contribuam para a mobilização dos passageiros. Além disso, haverá a distribuição de panfletos informativos sobre os cuidados com a dengue e a demonstração do ciclo evolutivo do mosquito que transmite a doença, suas fases de vida e seu rápido desenvolvimento.


 


A programação da festa conta com a abertura de um campeonato de Futebol. O encerramento será feito com shows do cantor de forró Chico Justino e de banda de pagode. No local também terá brinquedos para o entretenimento das crianças e sorteios de brindes.


 


Fonte: DN