Marcio Batista: fiscal é o povo

O vereador Márcio Batista (PcdoB-Ac), treinou uma equipe de voluntários para fiscalizar o atendimento bancário em Rio Branco.

O líder do prefeito Raimundo Angelin (PT) na câmara de vereadores da capital acreana, Márcio Batista (PcdoB), que há pelo menos 2 anos luta por serviço humanizado nas agências bancárias de Rio Branco, reuniu um grupo de voluntários que estão se pasando por clientes dos bancos para verificar o atendimento.


A fiscalização que inclui a facilidade de banheiros para os clientes, cadeiras para espera deve verficar principalmente a demora no atendimento.


Márcio é autor da Lei que estipula o máximo de 15 minutos de espera em fila, e tomou essa decisão depois de várias tentativas de chamar gerentes e superintendentes à responsabilidade.


Após a pesquisa, o vereador vai elaborar um documento que será divulgado para a sociedade, mostrando as deficiências de cada agência.


“Vamos também tomar medidas mais duras contra as agências que não se adequaram. De acordo com a Lei podemos pedir que sejam multadas e até, nos casos mais graves de deserespeito, pedir o cancelamento do Alvará de funcionamento”, disse o vereador, que já foi presidente do DCE da Universidade Federal do Acre, do Sinteac, sindicato dos trabalhadores em educação ( o maior do Acre). Filho de mãe militante e nascido durante a ditadura militar, Márcio Batista, frequentou no colo da mãe Maria Rita, as reuniões das células, quando o PcdoB ainda estava na clandestinidade.