Encontro em Sobral discute políticas públicas

O evento foi realizado pela Prefeitura de Sobral e reuniu representantes de 50 comunidades da zona urbana e rural

Representantes de 50 comunidades das zonas urbana e rural deste município discutiram, no último sábado (28/07), políticas públicas a respeito de Assistência Social, Saúde e Desenvolvimento Urbano e Rural. As comunidades que participaram do III Congresso da Cidade, realizado no Centro de Convenções de Sobral, tinham decidido, anteriormente, em pré-conferências regionais preparatórias, propostas discutidas no evento.


 


Nesta edição, o Congresso da Cidade promoveu, também, a 5ª Conferência Municipal de Saúde, 6ª Conferência Municipal de Assistência Social e 3ª Conferência da Cidade. Na Conferência da Saúde, o lema discutido foi “Saúde e qualidade de vida: política de estado e desenvolvimento”. A Assistência Social abordou “A efetivação do plano decenal da assistência social no âmbito municipal” e a Conferência da Cidade, “Avanços na gestão democrática das cidades”.


 


Participaram as comunidades de Aracatiaçu, Taperuaba, Caracará, Bilheira, Patos, Sinhá Sabóia, D. Expedito, Patriarca, Caioca, Varjota, entre outras. É iniciativa da Prefeitura e propõe integrar comunidades na definição de metas de desenvolvimento sustentável da cidade para os próximos anos.


 


 


Fonte: DN