Macros regionais Oeste e Sudoeste do Paraná realizam curso de formação

Aconteceu em Cascavel no último final de semana dos dias 21 e 22, o curso de Formação de Quadros do Partido Comunista do Brasil.

O encontro reuniu militantes das regiões oeste e sudoeste do Paraná, e contou com a participação de 43 camaradas dos municípios de Foz do Iguaçu, Pato Branco, Cascavel, Chopinzinho, Diamante do Oeste, Francisco Beltrão e Coronel Domingos Soares.


 


Através de seus participantes estavam representadas as mais diversas áreas que o PCdoB atua como movimento comunitário, sindical, juventude, indígena, professores e parlamentares.


 


Nos dois dias do encontro foram debatidos temas referentes à estruturação partidária de acordo com a atual realidade brasileira. No primeiro dia os assuntos foram a “Luta atual pelo Socialismo” e o “Programa do PCdoB e a tática atual”. Os camaradas do Comitê Estadual, Milton Alves e Dodô ficaram a cargo de ministrar as aulas. No domingo à tarde, último bloco do curso, foi realizado uma oficina onde os dirigentes de todos os municípios presentes fizeram um relato sobre o quadro de atuação do partido em cada local e as medidas de preparação para o processo eleitoral de 2008.


 


Na avaliação dos participantes o curso foi de extrema importância para nortear a atuação dos comunistas em suas bases e intensificar a ação junto aos movimentos sociais. Todos também saíram com a tarefa de mobilizar a militância para a realização das conferências municipais.


 


De Cascavel,
Diangela Menegazzi