Petrobrás confirma apoio à Caravana da Integração, diz Perpétua

Perpétua Almeida (PcdoB-Ac), representou a comissão da Amazônia na reunião com executivos da Petrobrás, no inicio da semana e obteve o apoio para a Caravana da Integração.

O diretor de Gás e Logística da Petrobrás, Sidney Granja Afonso, garantiu o apoio da empresa à caravana de parlamentares e empresários brasileiros que percorrerá a rodovia Interoceânica, na segunda quinzena de agosto.


O apoio foi declarado, na tarde de segunda-feira, 16, no encontro com a deputada Perpétua Almeida idealizadora da caravana, que  representou a Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Câmara Federal ( CAINDR).


Perpétua buscará ainda, o apoio de outras empresas brasileiras, interessadas na ligação definitiva do Brasil com o Oceano Pacífico.


A embaixada peruana acatou há um mês, a proposta de roteiro apresentada  pelos deputados que compõem a Comissão da Amazônia, para a viagem que será realizada de carro.


A agenda político-comercial-empresarial, inclui encontros políticos e comerciais em Puerto Maldonado, Cusco, Arequipa e Lima.


O objetivo é conhecer e debelar possíveis entraves à execução da obra no lado peruano, desbravar tarifas, diminuir a burocracia e apontar soluções baratas  para o trânsito aéreo de passageiros e turistas, nos dois sentidos.


Em Rio Branco, o governador Binho Marques (PT), receberá o convite formal para participar da caravana do grupo de deputados federais e representantes do Itamaraty e dos ministérios do Turismo e dos Transportes.