Perpétua: Lei Maria da Penha só terá validade quando mulheres conhecerem seus direitos

A deputada Perpétua Almeida pediu mais empenho das mulheres e o reconhecimento dos esforços do presidente Lula na criação de espaços para os debates de gênero, durante Conferência da Mulher.

A deputada Perpétua Almeida do PcdoB, que compôs a mesa, juntamente com o governador Binho Marques (PT), e a ministra da Secretaria Especial da Mulher Nicéia Freire, no dia 09/07, em Rio Branco, lembrou a trajetória do presidente Lula.


“Não podemos nunca esquecer que foi preciso um operário chegar ao poder para dar a devida atenção às questões que afligem as mulheres de todo o país”, disse a deputada, lembrando que a criação da Secretaria da Mulher foi um dos primeiros atos do presidente Lula ao assumir a presidência.


O discurso foi feito no anfiteatro lotado da escola modelo Armando Nogueira, em Rio Branco, onde estiveram presentes além de todo o secretariado de Binho Marques (PT), parlamentares estaduais e municipais, expressivas lideranças femininas, como Maria José, presidenta  do sindicato dos trabalhadores rurais de Xapuri pela segunda vez. Maria José foi presidenta do sindicato rural de Xapuri antes de Chico Mendes assumir a função.


Perpétua Almeida lembrou ainda que não adiantam boas leis, se não houver empenho para fazâ-las cumprir. ” A Lei Maria da Penha só será válida, quando todas as mulheres desse país, conhecerem seus direitos e exigirem o cumprimento deles. Caso contrário é letra morta”, salientou Perpétua que distribuiu cartilhas explicando  funcionamento da Lei Maria da Penha por todo o estado do Acre.