Dirigentes do PC do B no Ceará avaliam a conjuntura

O PC do B reuniu dirigentes do partido de diversos municípios cearenses, no último sábado. Conjuntura política, projeto político para as eleições municipais de 2008 e preparação para as conferências municipais estiveram na pauta.

O encontro, ocorrido na Assembléia Legislativa, registrou a representação de cerca de 70 municípios, além de lideranças do partido no Ceará.


 


Coube ao presidente do partido no Estado, Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, fazer a abertura do encontro, com uma abordagem sobre a atual conjuntura política. A direção nacional da agremiação já passou orientação aos Estados para que, no próximo ano, sejam lançadas o máximo possível de candidaturas majoritárias (prefeitos), em especial, nas Capitais e grandes cidades.


 


O secretário estadual do PC do B no Ceará, Abel Rodrigues, declarou que já estão definidas as candidaturas do PC do B a prefeituras como a de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Em relação à prefeitura de Fortaleza, ele disse que a situação local é específica e precisa ser melhor analisada pelo partido. “Não é por conta da orientação que vamos lançar candidato de qualquer jeito”. Abel ressaltou que a prefeita Luizianne Lins ainda não deflagrou as discussões.


 


Fonte: Diário do Nordeste