Urca participará de evento em Tauá

Será realizado em Tauá, de 15 a 18 de julho próximo, o III Encontro Nordestino de Museus. A Universidade Regional do Cariri (Urca) participará do evento, sendo representada pelo geólogo Alexandre Sales, diretor do Museu de Paleontologia da Urca, em Santan

Ele dirá que em Santana do Cariri crianças e adultos convivem com fósseis e réplicas de animais e plantas pré-históricas. Discorrerá sobre o Museu que dirige, cujo acervo representa um patrimônio para a cidade e para o Estado do Ceará, além de exercer importante papel difusor das Geociências, em especial a Paleontologia.


 


O geólogo ressaltará ainda que a cooperação do Museu de Paleontologia com Geopark Araripe/Unesco é repassada para a comunidade local e visitantes, por meio de práticas de geoconservação, de educação patrimonial e do turismo científico-cultural.


 


Outras atividades desenvolvidas pela instituição, como o incentivo à conservação do patrimônio imaterial, identidade, cidadania, cultura e memória de Santana do Cariri também são objetos da ação do Museu de Paleontologia.


 


Alexandre Magno Feitosa Sales é formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É mestre e doutor em Ciências, pela Universidade de São Paulo (USP) e professor-adjunto da Urca. Há quatro anos é diretor do Museu de Paleontologia.


 


Fonte: DN