Perpétua: congresso tem que ouvir trabalhadores e conhecer a realidade

A deputada Perpétua Almeida do PcdoB do Acre maifestou solidariedade aos mototaxistas e pediu celeridade na votação do projeto que legaliza a atividade.

A deputada Perpétua Almeida se reúne com 500 mototaxistas de Rio Branco e das cidades do entorno da capital acreana, no próximo dia 02 de julho.


Na pauta do encontro, a discussão sobre as duas liminares ganhas pela Confederação Nacional dos Transportes, que representa os interesses dos empresários do ramo de transportes coletivos, tornando ilegal o transporte remunerado de passageiros em motocicletas no Distrito Federal e em Santa Catarina.


O temor desta categoria é que a atividade seja proibida em todo o Brasil, desempregando milhares de pais e mães de familia, que sobrevivem da atividade, o que só seria evitado se o congresso nacional votasse o Projeto de Lei que legaliza a atividade. O PL, está no congresso há 4 anos.


Perpétua que sugeriu ao relator do PL, deputado Afonso Camargo do PSDB-PR, a realização de audiências públicas, principalmente na Região Norte, onde o desemprego é muito grande, salientou que assume o compromisso de lutar pela aprovação do PL.


” O congresso tem a obrigação de conhecer a realidade e de tomar uma posição sobre o assunto, em nome da convivência pacífica de todos os envolvidos na questão”, disse a deputada sob aplausos na audiência da comissão de Aviação e Transportes, no último dia 21.