Acre terá TRT, até final de agosto

Bancada federal do Acre, sob coordenação da deputada Perpétua Almeida do PcdoB, obtém declaração do ministro do TST, Rider Nogueira Brito, de que até o final de agosto estará decidida a instalação do TRT- Ac

Como presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, o ministro garantiu que fará o possível para aprovar a criação do tribunal regional acreano.


Atendendo ao convite da bancada federal e do governador do estado Binho Marques, o ministro disse que visitará o acre nos próximos dias.


O tribunal regional agilizará as ações, que atualmente são decididas pelo Tribunal Regional do Trabalho de Porto Velho-RO, o que obriga o deslocamento de cerca de 500 km para poder apresentar e acompanhar os recursos impetrados à justiça do trabalho.


O presidente da OAB- Ac, Florindo Poersch, acompanhou a bancada nesta terceira audiência com o ministro.


” Acho que agora ficou melhor, porque é a OAB que está puxando essa discussão, exatamente porque sente na pele o problema. O que a gente quer aqui é que o ministro se sensibilize para a necessidade da jusriça do trabalho ficar mais perto da população”, disse a deputada Perpétua Almeida, acrescentando a urgência da assistência judiciária nas questões trabalhistas do Acre.