61% dos sergipanos aprovam governo Marcelo Déda

Governador Marcelo Déda faz avaliação dos primeiro seis meses de administração e diz que ''A nossa missão é produzir os resultados e as mudanças que os sergipanos esperam”.

O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT) reuniu ontem, 08/06, todo o seu secretariado em uma reunião no Palácio dos Despachos. O objetivo foi iniciar uma avaliação dos primeiros seis meses de gestão e deflagrar o início do processo de aceleração do ritmo do Governo do Estado.


 


Durante a reunião, foram apresentados os números da pesquisa Ibope encomendada pelo Governo do Estado, que faz um retrato da gestão e ratifica a confiança no Governo e na liderança do governador Marcelo Déda.



O governador cobrou envolvimento, integração e unidade política e administrativa do secretariado e afirmou que todos estão sob avaliação. Os secretários foram orientados a produzir políticas que dêem respostas à população.


 


Déda disse ainda que, do mesmo jeito que é cobrado pelo povo, vai cobrar de seus secretários. ''A nossa missão é produzir os resultados e as mudanças que os sergipanos esperam. E nós vamos produzir'', afirmou o governador.


 


Pesquisa revela alto grau de confiança dos sergipanos nas mudanças


 


A pesquisa feita pelo Ibope foi considerada positiva pelo governador. Para Marcelo Déda, ela mostra a generosidade das pessoas em entender a situação herdada pelo atual governo, mas também deixa claro que é necessário acelerar o ritmo e apresentar resultados para a população.



Segundo o Ibope, a aprovação da forma como o governador vem administrando o Estado é de 61%, contra 29% de desaprovação. A confiança em Marcelo Déda é de 62%, mesmo índice dos que acreditam que o Estado de Sergipe está indo no caminho certo.



Ainda de acordo com a pesquisa, 38% dos entrevistados classificaram a administração de Marcelo Déda como ótima ou boa, 35% como regular e 21% como ruim ou péssima. A nota média do Governo do Estado é de 6,3, sendo que 18%, o maior percentual, deu nota 10.


 


Com agências