Dirigente comunista é baleado no Pará

O dirigente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), e da União da Juventude Socialista (UJS), no município de Dom Elizeu no Pará, Kelvin Nascimento da Cunha, foi vitima de atentado quando chegava em sua casa na noite da última terça-feira, dia 05 de

Ele, levou um tiro na cabeça e dois no tórax. A última noticia é que ele foi levado as pressas para o hospital no município de Imperatriz do Maranhão próximo de Dom Elizeu do Pará, e  está em coma.


 


Segundo informações da direção do Partido no Estado, Kelvin fazia parte de um movimento no qual participam vários partidos como: PT, PCB, PSB e PCdoB, em favor da cassação do prefeito do município de Dom Elizeu, Wanderson Carvalho (PPS). acusado de corrupção e desmando na localidade.


 


O atentado aconteceu horas depois de Kelvin ter participado de audiência  na Câmara Municipal sobre o processo de cassação do prefeito.


 


A Secretaria Executiva de Justiça e de Direitos Humanos do Pará (Sejudh), enviou uma equipe de assessores da instituição ao município para apurar  e acompanhar as investigações. A Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública (Segup), também já estão acompanhando o caso.


 


 


De Belém,
Moisés Alves